quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Derrotismo e esperança

Por que as vezes pensamos em deixar tudo o que foi construido simplesmente por causa de um momento em que nos faltam palavras?
Por que as vezes nos sentimos tão incapazes de transceder códigos que juntos se tornam em sentimentos descritos em folhas de papel? 
Olhamos pro canto e vemos tantos rascunhos, sentimentos sem consideração, nos sentimos incapazes, e não conseguimos respirar, como perder o que nos faz viver?
Mas então podemos questionar: a vida não é feita de rascunhos ? Alguns se tornam textos assustadores, textos que, se pudéssemos, riscaríamos com toda nossa força, até rasgar a folha. São esses textos que nós, em meio a arrependimentos, chamamos de erros.
Mas rascunhos a gente pode apagar, muitas vezes são escritos a lápis, e erros a gente pode?
Os rascunhos já foram transformados em erros. Os rascunhos são nossas tentativas de fazer uma vida melhor, ou pelo menos... diferente.
E é ai que erramos, caímos, e pensamos em desistir. Mas desistir não é o pior erro de todos ?
Sim, mas nem sempre nos damos conta disso.
Muitas vezes não temos coragem, e desistimos, mas desistir já é uma coragem.
As vezes desistir chegar a ser melhor saída, e é preciso coragem pra entrar por essa porta.
Entretanto, ter coragem é sinal de esperança, desistir é sinal de derrotismo.
Ter coragem de desistir entra numa contradição, que se encaixa no contexto de medo, medo traz tristeza, e tristeza traz a falta de coragem e a vontade de desistir.
Os rascunhos transformados em erros são as feridas que ainda sagram, e as cicatrizes que nunca vão embora, já não são rascunhos, são textos escritos em nós, como tatuagens, sem meia volta, sem porta de saída, sem desistência.
O que devemos é conviver com isso.
E, apesar dos tropeços, e dos dias sem inspiração NUNCA DESISTIR!





(Andy e Mandy)

Nenhum comentário:

Postar um comentário