domingo, 3 de outubro de 2010

Voltar a acreditar!

Preciso voltar a acreditar nas pessoas, até em mim mesma, eu sempre acho que estou mentindo pra mim, e assim acredito que todos estão, e na verdade estão mesmo, mentimos a todo tempo, pra nós, pros outros, pra qualquer um.
Mentimos quando acordamos e olhamos no espelho, quando saímos de casa, quando chegamos no trabalho.
Mentimos quando não queremos algo, ou quando queremos.
Mentimos quando alguém pede cigarro, ou um gole da bebida.
Mentimos, mentimos, mentimos, lies, lies, lies, lies, é a vida é feita disso.
É feita da saudade que às vezes não sentimos, do beijo que não queremos dar, do lugar que não queremos ir, ou vice-versa.
A grande verdade do mundo é que o mundo é uma grande mentira, mas isso pode ser mentira também, nunca sabemos.
Acredito que estamos tão acostumados a mentir o tempo todo que nem percebemos mais, nossas mentiras se tornaram verdades, verdades de mentiras, e como disse uma vez um grande cara "as piores mentiras são aquelas que parecem verdades" agradeço o bendito dia que li em um texto esse trecho, dali pra frente as coisas passaram a fazer mais sentido, ou melhor, as mentiras passaram a fazer mais parte da minha verdade.
E a única verdade que realmente existe é que somos todos feitos de uma mentiras, alguns podem acreditar que não, até pararem para refletir como fiz agora.
Talvez seja doloroso descobrir a mentira sobre a qual vivemos, pra mim não, pra mim é um alívio, por que todo aquele que esteve ao meu lado e me dizia mentiras, foi mentido também, por que tenho o terrível defeito de pagar com a mesma moeda. E eu sempre sei de tudo, e sempre poderei saber, sei quando me enganam, mas eu deixo, deixo ir, até a corda arrembentar, e ela sempre arrebenta do lado mais fraco, e olha, os que jogam melhor são aqueles que sabem blefar.
Vamos lá, viver nesse palco de mentira, pois mentir é o dom do homem.

(Andy)

Nenhum comentário:

Postar um comentário