sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Querido John

"O que você faria com uma carta que mudasse tudo?"

Querido John me leva a pensar sobre muita coisa, e é com uma dor no coração que hoje termino de ler este maravilhoso livro de Nicholas Sparks.
Não nego que imaginei um final diferente para John, e no fim me dei conta que ele terminou, John morreu, apesar de estar vivo.
E hoje não falarei de mim, tão pouco de alguém, falarei de John, do Querido John.
Me superpreendo pelo amor, que apesar de anos se manteve intacto, mesmo depois da carta de devastara sua vida. E sobre Savanah, bom, sinto raiva dela, sei que não temos culpa de nos apaixonar por alguém, mas as ultimas páginas me mostraram por que Tim dizia que ela é ingénua.
Talvez ela devesse esperar um pouco mais, ela encheu seus dias de tarefas e esquecera de John. Enquanto ele encarava a morte de frente, sem em nenhum segundo se quer deixar de pensar nela.
Somos egoístas as vezes, não gosto do final do livro, assim como não gosto de Savanah. Não a culpo, mas ao mesmo tempo sim.
Mas então, como pensar? O que ela realmente queria? E vejo que não conseguimos deixar todos felizes. Savanah era feliz com Tim, e John feliz por ela estar feliz, mas e ele? Onde fica John nessa história toda? Ele ficou sozinho, sem rumo, não tinha amigos, amor, nem mesmo seu pai, que permaneceu tantos anos em silêncio. John ficou sozinho pra sempre...

 (Andy)

Nenhum comentário:

Postar um comentário